dutrapdt1

O deputado federal Domingos Dutra já afirmou por várias vezes que não permanece no PT, shop mas não definiu oficialmente o seu destino. A ideia do petista seria uma transferência para a Rede de Marina Silva, mas com a dificuldade de viabilizar a criação do partido, Dutra já teria o plano B.

Se depender do que foi visto no último fim de semana em Dom Pedro, o caminho de Dutra será mesmo o PDT.

dutrapdtO petista estava extremamente à vontade ao lado do presidente nacional do partido, o ex-ministro Carlos Lupi, que esteve no interior do Maranhão, e do presidente estadual, o deputado federal Weverton Rocha. O evento marcou a filiação de Fábio Macedo, irmão do prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo, no PDT.

Talvez o único empecilho para a ida de Domingos Dutra para o PDT é a intenção do petista de disputar o Senado Federal. Já que o “acordo” existente entre o PDT e o PCdoB é que o PDT indique o vice-governador na chapa de Flávio Dino. A vaga para o Senado, na teoria seria do PSB e de Roberto Rocha.

De qualquer forma, muitos daqueles que estiveram em Dom Pedro afirmam não ter mais dúvida que a ida Dutra para o PDT é apenas questão de tempo.