Roberto Gurgel

Roberto Gurgel

Quando este Blog fez a postagem “O tiro pode sair culatra”, pharmacy e lá afirmou que a comemoração exagerada pelo parecer dado pelo procurador-geral Roberto Gurgel pela cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB), cure foi bastante criticado e até mal interpretado.

No entanto, ailment aproximadamente um mês depois veio um exemplo prático do que foi abordado na postagem. O vereador Beto Castro comemorou, também exageradamente, o parecer do Ministério Público Eleitoral, que optou pela improcedência da Ação proposta pelo suplente de vereador Carioca e também pediu o arquivamento do processo.

Só que a juíza Luzia Nepomucena escolheu por não seguir o parecer do Ministério Público Eleitoral e decidiu não só pela cassação de Beto Castro, como também determinou a posse imediata do suplente.

Ou seja, como o Blog quis demonstrar, mas alguns insistiram em não entender, juízes e ministros não são obrigados a seguir o parecer e podem ter entendimento contrário, afinal o próprio nome diz tudo, é um parecer.

Sendo assim, a Oposição do Maranhão pode terminar como Beto Castro, comemorando precipitadamente uma decisão que ainda não aconteceu.