Deputado Roberto Cosa

Deputado estadual Roberto Cosa

Depois de destacar o anúncio e inauguração de várias obras do Governo do Estado do Maranhão durante o Governo Itinerante, clinic o líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, sale deputado Roberto Costa (PMDB), denunciou a perseguição por parte do presidente da Embratur, Flávio Dino, para com as obras do Governo do Estado.

De acordo com o parlamentar, a representação feita pelos deputados de Oposição da Assembleia Legislativa do Maranhão, tem o intuito de fazer um trabalho contra a população do Maranhão.

“A nossa alegria é muito grande, porque você vê um povo que espera uma obra importante chegar à sua porta para resgatar a sua dignidade. Enquanto a governadora vai aos municípios do Maranhão junto com a sua equipe, junto com o secretário Luis Fernando, secretário de infraestrutura, que tem feito um grande trabalho junto com a governadora, fico triste de ver a posição da nossa Oposição aqui nesta Casa. A Ação de impedir que o Governo do Maranhão prossiga com o Governo Itinerante, não é contra a governadora Roseana, não é contra o Luís Fernando, mas, acima de tudo, fazendo é um trabalho contra o povo do Maranhão, pois querem afastar o governo da população”, afirmou.

O deputado Roberto Costa pontuou que a tentativa de paralisar as obras do Governo do Estado é de responsabilidade do presidente da Embratur, Flávio Dino.

“Eu não culpo mais os deputados de Oposição, o maior culpado de tudo isso é o comandante da Oposição, o presidente da Embratur, senhor Flávio Dino, que está encaminhando essas ações através deles (os deputados de Oposição) para tentar impedir que os benefícios para o povo do Maranhão cheguem. Em vez de trabalhar pelo nosso turismo, a única coisa que ele faz é exatamente perseguir o povo do Maranhão, porque quando ele impede as construções dos hospitais, quando ele impede a ida da governadora, inclusive nesses Municípios, ele está trabalhando contra o próprio Maranhão. Fica aqui o repúdio, como eu disse, não aos deputados de Oposição, porque são comandados pelo Flávio Dino, mas sim a ele pela tentativa de impedimento das obras para o povo do Maranhão”, finalizou.

Apartes – O pronunciamento do deputado Roberto Costa foi reforçado por alguns deputados da base governista. O deputado Edilázio Júnior (PV), que tem acompanhado de perto o Governo Itinerante, lamentou a postura dos colegas oposicionistas.

Deputado Edilázio Júnior

Deputado estadual Edilázio Júnior

“Falo como maranhense, nem tanto como parlamentar. Fico constrangido e entristecido parlamentares quererem travar, parar, algo que vem trazer benefício para o povo. Todos sobrem a Tribuna para reclamar da Saúde, mas na hora que são lançados a construção de 5 hospitais regionais, a primeira coisa que a Oposição faz também é querer barrar a construçã e pouco importa o povo que está lá sofrendo sem ter hospital. Isso nos entristece, pois não se pode ser Oposição, por ser Oposição, mas sim ser Oposição com coerência, com credibilidade”, lamentou Edilázio.

O peemedebista Stênio Rezende também lamentou a postura da Oposição do Maranhão, que sempre torceu e agora trabalha pelo quanto pior, melhor.

“A oposição é quem entrou na Justiça, foi lá ao TRE, entrou com uma ação pedindo para que o Ministério Público Federal acabasse até com o Governo Itinerante. O governo tem que se deslocar para o interior mesmo, não só para inaugurar estradas, para lançar novas estradas, inaugurar hospitais, lançar novos benefícios, esse é o papel do governo. Eu não sei por que a oposição está tão preocupada com o Governo Itinerante”, afirmou Rezende.

Talvez seja esse um dos motivos de tanto atraso no Maranhão, pois a classe política não consegue se unir nem mesmo para levar benefícios para a população.