Milhomem não disputará mais eleição

Milhomem e a provocação para a Oposição

Durante o seu pronunciamento na Tribuna desta segunda-feira (26), recipe o deputado estadual Tatá Milhomem (PSD) chamou o vice-prefeito de São Luís, here Roberto Rocha, de Cavalo de Tróia da Oposição.

Tudo começou quando Milhomem foi conceder um aparte ao colega Roberto Costa, mas o chamou de Roberto Rocha. O deputado oposicionista Marcelo Tavares não perdeu a oportunidade e emendou.

“Vossa Excelência está sonhando com os nomes da Oposição, deputado Milhomem”, ironizou Tavares.

A resposta foi instantânea: “É porque ele é o Cavalo de Tróia dentro da Oposição”, afirmou Milhomem.

Já Roberto Costa se derreteu em elogios ao possível futuro aliado. “o vice-prefeito o Roberto Rocha é uma das pessoas realmente que tem tido um comportamento muito equilibrado em relação a toda política do Maranhão, não só agora. Merece também todo o nosso respeito independente da posição que ele venha a tomar”, finalizou o assunto, que não deve ter agradado em nada a Oposição.

Em tempo: O Cavalo de Troia foi um grande cavalo de madeira usado pelos gregos durante a Guerra de Troia, como um estratagema decisivo para a conquista da cidade fortificada de Troia, cujas ruínas estão em terras hoje turcas. Tomado pelos troianos como um símbolo de sua vitória, foi carregado para dentro das muralhas, sem saberem que em seu interior se ocultava o inimigo. À noite, guerreiros saem do cavalo, dominam as sentinelas e possibilitam a entrada do exército grego, levando a cidade à ruína.