tiro-culatraFoi inexplicável a maneira como a Oposição comemorou o parecer dado pelo procurador-geral Roberto Gurgel, cialis parecia que era a própria cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB).

A comemoração é totalmente descabida e por vários motivos. Inicialmente pelo fato de em praticamente todas as ações que estão no Tribunal Superior Eleitoral, buy envolvendo governadores de Estado, o Ministério Público Eleitoral também tem se posicionado dessa maneira, ou seja, pela cassação.

Além disso, os ministros não são obrigados a seguir tal parecer e podem ter entendimento contrário do procurador. Depois, é bom lembrar que o julgamento sequer tem previsão para acontecer e pode inclusive só ser realizado quando a governadora já nem estiver mais no cargo, pois ano que vem a Justiça Eleitoral deve priorizar ações voltadas para as eleições de 2014. Sem falar que na fila de julgamentos no TSE existem outros seis governadores que os processos estão mais adiantados que o da governadora do Maranhão.

No entanto, por mais que o desejo da Oposição seja concretizado, ou seja, a cassação da governadora Roseana Sarney, o tiro pode sair pela culatra.

O grupo político da governadora Roseana Sarney já trabalha com algumas alternativas para um eventual dissabor na Justiça Eleitoral e a possibilidade mais provável seria uma eleição indireta na Assembleia Legislativa do secretário de Infraestrutura e ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva.

Como governador, Luis Fernando iria concorrer a reeleição já sentado na cadeira do Palácio dos Leões, e as vantagens não param por ai.

Na concepção da própria oposição, o maior adversário de Luis Fernando nem seria Flávio Dino, mas sim o atrelamento a governadora Roseana Sarney. Mas tal atrelamento, que a oposição considera ruim para Luis Fernando, seria reduzido ao extremo com a governadora cassada e alijada totalmente do processo eleitoral.

Resumindo: a comemoração foi exagerada e o resultado final, por mais que seja o desejado, pode não ser o ideal, e assim, o tiro pode sair pela culatra.