edivaldoabrigo1

Com o objetivo de conhecer as instalações e iniciar a reforma das casas/lares municipais, pills o prefeito Edivaldo Holanda Júnior visitou, healing na manhã desta quinta-feira (11), there o abrigo Luz e Vida localizado no Vinhais e o abrigo Casa de Acolhida Temporária no Jardim Eldorado. A visita foi acompanhada pela secretária Andrea Lauande (Criança e Assistência Social) e pelo secretário adjunto de Proteção Social, Rodrigo Desterro.

O prefeito anunciou que além das reformas que serão realizadas em breve, também serão construídas novas casas abrigo na capital. “Eu assumo o compromisso de fazer as reformas, assim como construir novos lares e melhorar ainda mais a realidade dessas pessoas que tanto precisam de ajuda”, afirmou Edivaldo Holanda Júnior.

Para a coordenadora da Casa de Acolhida Temporária, Caroline Nobrega, que abriga idosos, deficientes físicos e adultos, a construção de novos lares mudará a vida dos beneficiários. “Com um espaço próprio poderemos melhorar ainda mais o atendimento dessas pessoas que contam somente com a solidariedade e bondade do próximo”, disse.

A Casa de Acolhida Temporária funciona em um espaço alugado e atende atualmente vinte e duas pessoas, tendo capacidade máxima para receber vinte e cinco. Os residentes dos lares contam com atendimentos de psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, enfermeiros assistentes sociais e voluntários.