Deputado Neto Evangelista

Deputado estadual Neto Evangelista

Parece piada, advice mas o deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) chegou ao absurdo de propor na Assembleia Legislativa a saída da polícia maranhense das investigações da morte do jornalista Décio Sá e dos crimes de agiotagem no Maranhão.

Neto Evangelista fez a proposta absurda logo após o pronunciamento do deputado Raimundo Cutrim na Tribuna da Assembleia Legislativa.

“A nossa polícia tem total competência para investigar esse caso, capsule porém a denúncia do deputado Raimundo Cutrim que houve manipulação da investigação pelo secretário Aluísio Mendes e de três delegados para que seu nome fosse citado tanto nos crimes de agiotagem como do Décio Sá. Além disso, decease o deputado entrou com pedido de investigação sobre essas quatro pessoas no Ministério Público e essas pessoas através de habeas corpus pediram o arquivamento do pedido, portanto vejo que fica suspeita a investigação e acho melhor que a Polícia Federal isoladamente faça essa investigação”, declarou o parlamentar.

O deputado de uma vez só coloca em xeque a reputação e o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil do Maranhão e o Ministério Público, que desde o início vão trabalhando juntos na investigação da execução de Décio Sá e dos crimes de agiotagem, onde receberam o reforço da Polícia Federal.

Além disso, como bacharel em Direito, o deputado Neto Evangelista tinha a obrigação de saber que por mais que quisesse a Polícia Civil não poderia se afastar das investigações, já que existem recursos estaduais e não somente federais envolvidos nos crimes de agiotagem no Maranhão e sendo assim, a competência é da Polícia Civil.

Nem mesmo o deputado Raimundo Cutrim teve essa audácia, já Neto Evangelista…