Deputado André Fufuca

Deputado André Fufuca

A construção de mais de 550 quilômetros de estradas, patient anunciadas ontem (13) pelo Governo do Maranhão, drugs acabou repercutindo na última Sessão Ordinária desta semana na Assembleia Legislativa.

O deputado André Fufuca (PSD) parabenizou a iniciativa da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando (PMDB), de construir a estrada MA-318 que ligará São João do Caru a Bom Jardim.

“Quero parabenizar o Governo do Maranhão pela brilhante iniciativa de poder levar a construção de diversas estradas e cito como a minha região do Vale do Pindaré a estrada MA-318 que liga São João do Caru a Bom Jardim. Por mais de 30 anos deputados, prefeitos, senadores lutaram pela sua construção, mas só agora será possível”, afirmou.

André Fufuca também destacou a alegria da população dos municípios ao receber a confirmação de que um sonho será transformado em realidade.

“Ontem mesmo conversei com diversos moradores de Bom Jardim e, principalmente de São João do Caru e ver alegria nos olhos daquelas pessoas. Para se ter noção, eu sou de Alto Alegre do Pindaré, eu cheguei a passar dez horas numa lancha para chegar em São João do Caru e, quando fui a Bom Jardim, no inverno, passei 08 horas de Bom Jardim a São João do Caru um trecho de 90 km, você imagina o sofrimento de quem tem que fazer isso. A estrada irá tirar do isolamento esses municípios e levará riqueza para a Região”, finalizou o parlamentar.

Já o deputado Rigo Teles (PV) destacou a importância da construção da MA-272 de 99km que ligará Barra do Corda a Fernando Falcão.

“Foi mais uma promessa cumprida da governadora com a população da nossa região Centro-Sul do Maranhão. A estrada irá beneficiar milhares de pessoas e realizará um sonho antigo de nossa população”, declarou.

O deputado Roberto Costa (PMDB) também destacou a importância da construção das estradas e lamentou que a Oposição tenha sido contra ao empréstimo junto ao BNDES que está proporcionando ao Governo do Maranhão realizar esses benefícios.

“Essas estradas estão resgatando a dignidade dessas pessoas, pois são estradas importantes e a governadora demonstrando mais uma vez o seu compromisso com o Maranhão irá construí-las. Só lamento que a Oposição tentando politizar o assunto do empréstimo quase prejudica milhares de pessoas, mas prevaleceu o bom senso na Assembleia e o beneficiado será o Maranhão e a sua população”, assegurou Roberto Costa.