mabasquetenova

Blog do Zeca Soares

O Maranhão Basquete é semifinalista da Liga de Basquetebol Feminino 2013. A classificação foi garantida com mais uma vitória contra Guarulhos-SP, check desta vez por 85 a 61 . No primeiro confronto na última quinta-feira, for sale o Maranhão Basquete havia vencido po5 90 a 69. Com apenas dois anos de existência, o Maranhão Basquete conquista definitivamente o seu espaço entre as melhores equipes do basquetebol nacional, além de garantir para São Luís o título de a maior torcida do basquete feminino brasileiro.

O jogo deste sábado foi bem diferente do primeiro confronto quando o MB apróveitou os dois primeiros períodos para liquidar o adversário. No primeiro período, o Maranhão Basquete tropeçou nos seus próprios erros e só conseguiu vencer Guarulhos com a diferença de um pontinhos 20 a 19. No segundo período, os erros de ataque diminuiram e o MB conseguiu abrir uma vantagem maior fechando o placar em 41 a 29.

Acordado pela torcida, o Maranhão Basquete encaixa melhor o jogo de equipe no terceiro período e deslancha no placar 61 a 62 para delírio da torcida maranhense. O jogo segue quente no último período até o MB fechar o placar em 85 a 61.

O adversário da semifinal será Americana-SP que não deverá encontrar dificuldade para vencer o segundo jogo contra Ourinhos, neste domingo à noite.  O primeiro confronto será em Sâo Luís, no domingo (17), às 11 da manhã, no Ginásio Castelinho. A semifinal será disputada num playoff de três jogos, o primeiro em São Luís e os dois seguintes em São Paulo.

Desde já fica o convite à torcida maranhense que hoje mais uma vez deu show no Castelinho. Vamos jogar com esse time no dia 17 e levar o Maranhão Basquete à grande final da LBF 2013.