PARTIDOSJá chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o pedido de registro do estatuto do Partido Liberal Brasileiro (PLB). A legenda solicita à Corte Eleitoral que defira a solicitação, prostate alegando já ter feito o registro estatutário no Cartório do Registro Civil das Pessoas Jurídicas da Capital Federal, em Brasília-DF, além de ter cumprido todas as exigências legais. Hoje, o Brasil conta com 30 partidos políticos devidamente registrados no TSE.

O PLB anexou ao processo original encaminhado ao Tribunal os seguintes documentos: cópia autenticada da ata de reunião de fundação do partido, realizada em 20 de dezembro de 2012; exemplares do Diário Oficial que publicou o programa e o estatuto partidário; a relação de todos os membros fundadores e respectivos dados pessoais; a relação com nome e função dos dirigentes provisórios e endereço da sede do partido, em Brasília; a certidão do registro civil no cartório; e um exemplar autenticado do inteiro teor do programa e do estatuto da legenda.

A Comissão Executiva Nacional Provisória do PLB tem a seguinte composição: Manoel Inácio Brazão, presidente; Liz Orlando Cadorna Servo, 1º vice-presidente; Luiz Antonio Ramos, 2º vice; Pedro Luciano Tenuto, 3º vice; Maria Tereza Couri, 4º vice; Nilton Caldeira da Fonseca Filho, secretário-geral; Jorge Luiz Gonçalves de Andrade, 1º secretário; Nilma da Fonseca Sartori, 2º secretário; Wanderlei de Figueiredo Viana, 1º tesoureiro; e Drussila Batista Hoon, 2º tesoureiro.

O pedido de registro do Partido Liberal Brasileiro no TSE está sob a relatoria da ministra Nancy Andrighi.