O Blog recebeu uma Nota de Esclarecimento da prefeitura de Peritoró sobre a postagem “Funcionários da prefeitura de Peritoró ainda não receberam o 13º salário”. Além de agradecer e parabenizar a prefeitura por responder ao Blog e consequentemente a população de Peritoró, cialis o Blog publica na íntegra a Nota.

SNOTA DE ESCLARCIMENTO
Em razão de matéria publicada em seu conceituado blog no dia 01 de março de 2013 com o tema: Funcionários da prefeitura de Peritoró ainda não receberam o 13º salário, A prefeitura Municipal de Peritoró, através de sua assessoria de imprensa vem a público esclarece o seguinte:

1. A atual gestão recebeu da administração anterior um débito com folha de pagamento no total de R$ 2.023.323,10 (dois milhões vinte e três mil trezentos e vinte e três reais e dez centavos) conforme documentação anexa.

2. O prefeito Jozias Lima Oliveira (foto) e sua assessoria tem total conhecimento da lei e desde quando assumiram o comando do município vem buscando saídas negociadas e viáveis no sentido de honrar a dívida deixada, sem inviabilizar a administração. O atual prefeito jamais fugiria a sua responsabilidade, porém, pelo tamanho do débito o município não tem condições de quitá-lo imediatamente.

3. No sentido de buscas saídas conjuntas para a quitação do débito, duas reuniões já foram realizadas com a presença do prefeito, da promotoria de justiça, do poder legislativo e dos representantes dos funcionários. A última aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2013, no gabinete do prefeito. Neste encontro esteve presente o prefeito Jozias Lima Oliveira; o promotor de Justiça Dr. Marco Aurelio Ramos Fonseca; o procurador do município Dr. Igor Amaury Portela Ramar; o coordenador do núcleo do Simproessema de Peritoró, Daniel Deivys Prudêncio do Nascimento; o presidente do SINDSERP: Sindicato dos Servidores Públicos de Peritoró, Clemilson Alves Viana; o controlador do município, Antonio Éber Braga e representantes do Legislativo. Nesta reunião foi apresentado, pelo controlador do município Antonio Eber Braga, a situação financeira atual do município. Na mesma, o a administração atual encaminhou proposta de quitação do débito em parcelas até o mês de Dezembro de 2013. Os representantes sindicais fizeram a proposta de pagar imediatamente o 13º dos servidores da educação e da guarda municipal o que foi aceito. Dessa maneira, foi acordado que serão atendidos prioritariamente e integralmente o pagamento do 13º salários dos servidores da educação e dos guardas municipais. No tocante ao reajuste do piso nacional dos servidores da educação o prefeito propôs a implantação do valor atualizado a partir da folha de março/2013, retroativo ao mês de janeiro. Outros assuntos foram discutidos e continuarão sendo debatidos neste fórum numa reunião já marcada pra o dia 05 de março de 2013 depois da categoria dos funcionários se reunirem em assembleia. (anexo ata da reunião)

4. Finalizamos agradecendo o espaço aberto neste importante meio de informação e deixando claro que a administração atual de Peritoró, sob o comando do prefeito Padre Jozias, sempre buscará o diálogo, a unidade e a valorização dos servidores municipais, e estará sempre aberta para prestar qualquer esclarecimento á imprensa, aos órgãos sindicais e ao cidadão.

Peritoró (Ma) 02 de março de 2013

Raimundo Nonato Brito Lima
Assessoria de Comunicação e Imprensa

Ps: O Blog recebeu também uma vasta documentação, não publicada pela questão do espaço, que comprova o teor da Nota de Esclarecimento.