josejoaquimPara a infelicidade do presidente da EMBRATUR, remedy Flávio Dino (PCdoB), story ainda rende as declarações intempestivas e infundadas dadas por ele no último fim de semana na cidade de Imperatriz (reveja aqui). Desta vez foi o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos que reagiu as acusações de Dino.

José Joaquim era o corregedor e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão em 2010, ano das eleições ditas fraudulentas por Flávio Dino. O desembargador, durante a sessão do Pleno do Tribunal de Justiça realizada na quarta-feira (27), solicitou da Presidência do TJ o envio de expediente à Corte Eleitoral, pedindo a abertura de inquérito na Polícia Federal para apurar as acusações feitas pelo presidente da EMBRATUR.

O desembargador afirmou também a possibilidade de acionar Flávio Dino cível e criminalmente, caso as acusações feitas por ele não sejam comprovadas.

“Diante da notícia que foi publicada, eu levei o assunto para o Pleno e pedi que a presidência encaminhasse um ofício ao TRE, para que fosse oficiada a PF para instaurar inquérito para apurar a veracidade daquele fato que está ali narrado. Se não ficar provado, ele [Flávio Dino] será acionado civil e criminalmente, não tenho a menor dúvida”, declarou ao jornal O Estado do Maranhão.

José Joaquim ainda classificou como irresponsabilidade a atitude tomada por Flávio Dino.

“Na época, isso foi até objeto de um procedimento. Um perito veio ao Maranhão, arguindo que houve fraude na urna eletrônica. Então eu determinei que ele acompanhasse todo nosso trabalho direto no setor de informática. Depois de três anos, ele vem com essa irresponsabilidade. Eu não posso admitir. Se tinha mácula, ele teria que dizer. Se ele não disse à época, agora terá que provar isso aí. O que não pode é pairar dúvidas”, completou.

Ainda na reportagem de O Estado do Maranhão, Flávio Dino assegurou que é totalmente a favor das investigações.

“Sou a favor da plena apuração das suspeitas de crimes e de outros ilícitos praticados em 2010. Espero que haja a instauração de inquérito na Polícia Federal”, afirmou.

Pelo visto ainda teremos alguns desdobramentos sobre esse episódio.