Aluísio Mendes

Aluísio Mendes

Em dezembro do ano passado o Blog fez uma postagem “A difícil arte de saber reconhecer...”, buy cialis naquela oportunidade foi feito um reconhecimento para o bom trabalho que vai sendo desenvolvido pelo deputado estadual Ricardo Murad na Secretaria de Saúde do Maranhão. Agora o reconhecimento justo é para o bom trabalho desenvolvido pelo secretário Aluísio Mendes na Secretaria de Segurança.

Claro que aqueles que defendem o quanto pior, remedy melhor, order irão dizer que o índice de violência continua crescente e a violência alta no Maranhão. O próprio secretário sabe que apesar de não ser uma peculiaridade do Maranhão, já que todo o Brasil vive lutando contra os índices de violência, precisa ainda minimizar o problema e espera fazer isso com o aumento de contingente que ele terá a sua disposição após o concurso público que será realizado pelo Governo do Maranhão.

No entanto, o Blog quer tratar da capacidade e competência dos nossos profissionais de Segurança do Maranhão, representados pelo secretário Aluísio Mendes. Mesmo com todas as dificuldades encontradas, todos os crimes de grande repercussão foram resolvidos.

O Blog lembrará apenas três que foram destaques á nível nacional e resolvidos pela Secretaria de Segurança Pública, a execução do jornalista Décio Sá e o sequestro de duas crianças no interior maranhense.

Poucos acreditavam que o caso Décio Sá fosse elucidado, mas não só foi resolvido como os possíveis responsáveis pela execução continuam presos e aguardando julgamentos.

Garoto Pedro Paulo

Garoto Pedro Paulo

Dois sequestros de duas crianças nos últimos seis meses que aconteceram no Maranhão também foram solucionados e o melhor de tudo, com final feliz para a família. Em junho de 2012, o garoto Pedro Paulo de apenas cinco anos foi sequestrado na porta de sua casa em Imperatriz.

A equipe de Aluísio Mendes conseguiu localizar o garoto no interior do Tocantins e foi entregue à famílias são e salvo. Inclusive nesta quarta-feira (27) a polícia prendeu em Araguaina a mulher que cuidou de Pedro Paulo no cativeiro.

E nesta terça-feira (26) também terminou com final feliz o sequestro de uma recém-nascida no Hospital de Alto Alegre do Maranhão. A equipe da Segurança Pública do Maranhão conseguiu localizar e prender a sequestradora, bem como devolver a criança para a sua genitora.

Com apenas esses três episódios o Blog demonstra que apesar das dificuldades o secretário Aluísio Mendes vai desempenhando um excelente papel à frente da pasta e com honestidade, pois em outros momentos a secretaria e quem a comandava foi marcada por desvio de condutas e até mesmo recursos públicos.

As famílias dessas vítimas agradecem o bom trabalho desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública.