Secretário Pedro Fernandes

Secretário Pedro Fernandes

Com a missão de determinar e acompanhar as políticas públicas com o foco voltado para a oferta de educação de excelência nas redes estadual e municipal de ensino, treat o Governo do Estado, sickness por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), lançará oficialmente, na próxima segunda-feira (25), a Conferência Maranhense de Educação (Comae).

A solenidade de lançamento acontecerá às 9h, no auditório Fernando Falcão, da Assembléia Legislativa, e será presidida pelo secretário de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro.

O objetivo da Conferência Maranhense de Educação (Comae) visa, sobretudo, a articulação entre governo e sociedade em prol de uma educação com qualidade social. A ação integra o Fórum Estadual de Educação que, em conjunto com a Seduc, está mobilizando a sociedade, órgãos públicos, autarquias, entidades e movimentos sociais em âmbito estadual para participar da solenidade de lançamento.

“A conferência tem como objetivo melhorar a gestão e buscar parcerias com os municípios visando a melhoria do ensino”, disse o secretário.

Fórum – O Fórum Estadual de Educação foi instituído no ano passado e tem como uma de suas responsabilidades deliberar e acompanhar as políticas públicas para a educação nos âmbitos estadual e municipal.

Durante o lançamento da Comae, o secretário executivo/adjunto do MEC e coordenador geral do Fórum Nacional de Educação (FNE), Francisco das Chagas Fernandes, fará uma palestra sobre “O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

O secretário adjunto da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), Luis Fernandes Dourado, abordará o tema “Gestão Democrática com Participação Popular no Planejamento e na Organização da Educação Nacional”.