O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) apesar de estar no início de seu primeiro mandato, healing já começa a despontar na Câmara de Vereadores e vai tendo um bom começo na sua caminhada na vida política.

Pedro Lucas antes mesmo de assumir seu mandato mostrou postura e tentou fazer com que a Câmara de Vereadores renovasse a maneira agir com uma nova administração. Mesmo sabendo que teria dificuldades para conseguir derrotar o atual e parece que eterno presidente da Casa, order Pereirinha, Pedro Lucas se manteve firme e até o fim esteve ao lado da candidatura da colega Helena Dualibe.

Já no mandato, Pedro Lucas tem conseguido destaque no parlamento municipal com proposições interessantes e atuais para a capital maranhense. O vereador já solicitou ao prefeito Edivaldo Júnior a reforma em caráter de urgência e deverá ter seu pleito atendido.

Além disso, Pedro Lucas foi de uma coerência e sensibilidade quando foi um dos primeiros a defender na Câmara a parceria institucional entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís.

Já nesta semana, foi dele a solicitação através de um requerimento que pede a criação de uma comissão de vereadores para acompanhar o prefeito Edivaldo Júnior nas visitas em áreas de risco, onde centenas de pessoas estão desabrigadas.

Apesar de estarmos ainda no início e ser cedo para avaliarmos, mas Pedro Lucas indiscutivelmente vai tendo um bom começo.