Hospital Carlos Macieira

A Secretaria de Saúde do Maranhão divulgou Nota nesta quinta-feira (14) informando que a estrutura física do Hospital Carlos Macieira sofreu com as fortes chuvas que caem sobre São Luís nos últimos dias. O Blog divulga abaixo na íntegra a Nota da SES.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a forte chuva ocorrida em São Luís, shop na madrugada da última quarta-feira (13), que provocou abalos na estrutura física de unidades hospitalares públicas e privadas na capital, também causou a infiltração de água nas salas do setor administrativo e na área do laboratório de análises clínicas no térreo do Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira.

As áreas afetadas estão em andar com estrutura antiga, ainda não reformada, e que serão submetidas às medidas de engenharia necessárias para evitar que novos alagamentos voltem a ocorrer.

O setor administrativo e parte dos equipamentos do laboratório foram removidos para outras áreas do próprio hospital. O processamento dos exames laboratoriais dos pacientes internados no Carlos Macieira está sendo feito na Maternidade Marly Sarney, sendo que o tomógrafo e os demais equipamentos que realizam exames de imagem continuam funcionando normalmente no próprio hospital.

Os elevadores passam por manutenção permanente e não foi registrado nenhum incidente com pacientes, e estes não sofreram qualquer prejuízo em decorrência dos danos causados pelas chuvas.