Deputado Bira do Pindaré

No afã de utilizar a Tribuna diariamente falando apenas por falar, pharm sem acrescentar muita coisa, shop e tentando fazer média com o seu indicado para a Secretaria de Cultura de São Luís, ailment o futuro secretário adjunto Nelsinho, o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) deu um verdadeiro tiro no pé.

O parlamentar foi a Tribuna para destacar o carnaval feito pela Prefeitura de São Luís na Praça Maria Aragão e ainda foi criticar o carnaval organizado pelo Governo do Maranhão. No entanto, o deputado esqueceu que ninguém, inclusive o próprio prefeito Edivaldo Júnior, esperaria que o carnaval fosse um sucesso, pois as dificuldades financeiras encontradas foram muitas e acertadamente o gestor priorizou a Saúde.

A fala desnecessária de Bira do Pindaré não poderia e não ficou sem resposta. O primeiro a contestar o petista foi o deputado Edilázio Júnior (PV).

“Vossa Excelência acabou de dizer: ‘Em nenhum momento eu disse que o carnaval da Maria Aragão foi um sucesso’, então foi um fracasso?”, questionou Edilázio ao petista, que ficou sem resposta. Edilázio ainda ressaltou a iniciativa de realização de uma festa em conjunto. “Se o prefeito não tivesse gastado esse um milhão na Maria Aragão, São Luís não teria perdido nada, o carnaval da nossa capital não teria perdido nada, todo mundo iria para a Deodoro, até porque foi um fracasso, a gente tem que reconhecer, o carnaval da Maria Aragão. Ainda defendo a parceria institucional entre a prefeitura e o Estado”, finalizou.

Deputado Alexandre Almeida

Perdendo o debate, Bira do Pindaré também partiu para cima da governadora Roseana Sarney (PMDB) e absurdamente criticou o fato da governadora ter se vestido de fofão para participar do Carnaval. “Agora, se o prefeito aparecesse, tenho certeza de que ele não ia escondido numa roupa de fofão para ninguém reconhecer”, alfinetou.

O deboche de Bira também não ficou sem resposta e o deputado Alexandre Almeida mostrou a contradição do petista na Tribuna, que exige acertadamente respeito pela opção religiosa do prefeito, mas desrespeita a governadora por gostar de brincar o carnaval.

“Vossa Excelência tenta também justificar o fato do prefeito não ter andado durante o carnaval em São Luís, eu acho que realmente é uma questão pessoal do prefeito, ele tem um estilo de vida, ele tem uma formação religiosa que tem que ser respeitada e nós respeitamos. Agora eu não admito Vossa Excelência querer desrespeitar a nossa governadora, por ela ter participado do carnaval dizendo que ela foi para o circuito de fofão, por favor!”, declarou Almeida.

Por fim foi o deputado Max Barros (PMDB), que num estilo mais “paz e amor”, também retrucou o posicionamento do petista.

“Foram as empresas privadas que patrocinaram os shows do carnaval do Governo do Estado na Deodoro e pela informação que eu tenho, não teve um tostão do imposto do cidadão. Foi captação junto a empresas privadas que patrocinaram esses grandes shows, mesmo que fosse recurso público, se justificavam, foi um sucesso o carnaval. Então, eu acho que nós aqui temos é que somar forças, a Prefeitura e Governo do Estado para melhorar a nossa cidade. Eu parabenizo o prefeito fez o que foi possível e parabenizo a governadora que patrocinou um grande carnaval na nossa cidade”, disse o peemedebista.

Definitivamente o deputado Bira do Pindaré precisa se poupar mais e utilizar a Tribuna quando realmente for necessário, pois caso contrário, vai meter os pés pelas mãos e vai sair com a sensação, como foi hoje, de que era melhor ter ficado calado.