Ex-prefeito de Bom Jardim, online Roque Portela

A Polícia Militar e Civil, além de um oficial de justiça cumpriram no final da tarde desta terça-feira (5), uma operação de mandados de busca e apreensão de documentos oficiais da prefeitura expedidos pelo Poder Judiciário do Maranhão, na residência do ex-prefeito do município de Bom Jardim, Roque Portela.

A representação pela busca e apreensão foi ajuizada pelos advogados da nova prefeita do município de Bom Jardim, Lidiane Rocha. A gestora alega que a subtração e desvio de documentos públicos da prefeitura, que deveriam estar no acervo municipal e estavam na casa de Roque Portela.

O advogado da Prefeitura de Bom Jardim, Renato Marinho, esclareceu que além de subtrair os documentos oficiais, Roque Portela comprometeu seriamente a área tributaria e o setor financeiro de Bom Jardim, prejudicando a nova administração.

Renato Marinho informou ainda que Roque Portela deixou quase R$ 5 milhões de débitos com a Previdência Social e mais de R$ 2 milhões de débitos com o PASEP para a gestão atual. “Os débitos foram parcelados e não honrados, deixando as finanças do município de Bom Jardim inviáveis”, lamentou.