Secretário Luis Fernando

O secretário da Casa Civil e da Infraestrutura do Governo do Maranhão, viagra Luis Fernando Silva, story esteve na manhã desta segunda-feira (04) na Assembleia Legislativa representando a governadora Roseana Sarney na Sessão Solene que abriu oficialmente os trabalhos do legislativo estadual do Maranhão.

Na oportunidade, pills Luis Fernando assegurou que a governadora Roseana Sarney não terá nenhum envolvimento na questão envolvendo a divisão dos Blocos governistas na Casa.

“A governadora já declarou que não vai se envolver nessa questão, pois é uma questão interna corporis da Assembleia, o que ela precisa e tem reiterado é do equilíbrio e da harmonia entre os deputados para que a população maranhense possa ser apoiada através das ações do governo, mas a questão da divisão dos Blocos ela não participará, já que ela confia na liderança do presidente Arnaldo Melo, na liderança do seu líder, o deputado César Pires e também nos lideres de todos os blocos governistas”, afirmou.

O questionamento foi feito em virtude do número de Blocos governistas ter aumentado, pois passou de dois para cinco, já que os dois Blocos sofrerão evasão de deputados e partidos, que optaram pela criação de novos Blocos, mas ainda atrelados a base governista.

O presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, tentou minimizar o racha e acredita que o aumento dos Blocos não modificará os trabalhos no parlamento maranhense.

“Os deputados procuram espaço na distribuição de cargos, nas comissões, na presidência das comissões, mas o importante é que a base do governo está inteira, a oposição se manteve praticamente com o mesmo número, de modo que acredito que nós teremos uma dinâmica diária um pouco diferente, mas no contexto geral não haverá grande diferença”, declarou.

Os novos Blocos devem definir durante a semana os seus respectivos líderes. No entanto, o que deverá ainda causar muita discussão é sobre a composição das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa que precisam ser fechadas ainda no mês de fevereiro.