Edivaldo Junior exemplo da renovação

A renovação é algo inevitável e acontece em todos os setores. Na política não é diferente e em especial no Maranhão esse sentimento tem sido aflorado e ainda mais visível.

O exemplo mais recente foi a eleição do prefeito de São Luís, buy Edivaldo Holanda Júnior, clinic um jovem político com um futuro promissor e que venceu inquestionavelmente um dos políticos mais antigos do Estado.

Para 2014, até o momento, os principais nomes que devem disputar a eleição para o Governo do Maranhão também representam uma renovação na política maranhense. Luís Fernando, Flávio Dino e até mesmo Eliziane Gama, podem estar em lados opostos, mas todos são exemplos de que a renovação na política no Maranhão é algo inevitável e que já está acontecendo.

Na semana passada esse confronto de gerações também foi visível na Assembleia Legislativa, quando deputados mais jovens não gostaram da maneira como dois dos deputados mais antigos da Casa conduziram a questão dos membros e presidência das Comissões Técnicas do parlamento.

A questão fez mais uma vez evidenciar que a renovação não só é inevitável como já está acontecendo, pena que alguns fingem não ver e insistem, em vão, em tentar adiar ao invés de aceitar.