Vereador Ivaldo Rodrigues

Que é difícil encontrar alguém com coerência na política maranhense é um fato incontestável, pharm mas fazia tempo que não aparecia alguém tão “cameleão” quanto o vereador reeleito de São Luís, ampoule Ivaldo Rodrigues (PDT).

Durante praticamente todo o péssimo governo João Castelo (PSDB), pill Ivaldo Rodrigues não só defendia a gestão como chegou a ser líder do “desgoverno” na Câmara Municipal. No entanto, logo após a derrota “inesperada” do 1º turno para o então candidato Edivaldo Holanda Júnior, Ivaldo Rodrigues, como num passe de mágica, entendeu que a continuidade de Castelo na prefeitura de São Luís seria terrível e sem nenhum pudor, fez questão de pular do barco e fazer o anúncio num ato público na sede do seu partido, o PDT.

A decisão de Ivaldo Rodrigues foi um golpe de morte no prefeito João Castelo, na deputada estadual Gardênia Castelo e em outros castelistas que jamais esperavam tal postura do querido aliado.

Passou a eleição e o novo candidato de Ivaldo Rodrigues venceu a disputa. Com a vitória de Edivaldo Júnior, Ivaldo sonhou em ser presidente da Câmara e sem pensar duas vezes deixou o grupo do atual presidente do legislativo municipal, o vereador Pereirinha, que é candidato a re-re-re-reeleição.

Ivaldo tentou se articular, mas como não passa confiança a ninguém, não conseguiu nenhum apoio e viu seu sonho desmoronar. O pior ainda estava por vir, pois percebendo que não seria mais o candidato, simplesmente, como se nada tivesse acontecido, retornou para o grupo de Pereirinha.

Isso sem falar no episódio das eleições de 2008, quando integrava o governo de Tadeu Palácio e tinha como madrinha a então primeira dama Tati Palácio. No entanto, Ivaldo não ficou com os Palácios que apoiaram Flávio Dino, preferiu mais uma vez trair quem lhe estendeu a mão e foi apoiar João Castelo.

Não sei até quando Ivaldo Rodrigues sobreviverá na política sendo um camaleão, mas que indiscutivelmente é uma postura sofrível, isso ninguém discorda.