Secretário de Saúde, site Ricardo Murad

A maioria dos seres humanos, cialis e principalmente os jornalistas, drugs tendem a serem críticos por natureza. No entanto, é preciso termos a grandeza de saber reconhecer as virtudes, mesmo daqueles que criticamos.

Estou me referindo ao deputado estadual e atualmente secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad. Pela sua maneira de agir e se posicionar, Ricardo Murad divide opiniões e geralmente são extremas, pois uns o amam e outros o odeiam.

O trabalho desenvolvido por Ricardo Murad na Saúde do Maranhão é digno de aplausos, inclusive daqueles que não concordam com seus pensamentos políticos. Quando assumiu a pasta, praticamente todos o viam com desconfiança, pois não tinha nenhuma relação com a nova função, mas novamente demonstrou disposição e competência para realizar um grande trabalho no executivo.

A qualidade das UPAS no Maranhão é algo de fazer inveja a alguns hospitais particulares, inclusive recebendo elogios do próprio ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Mas os críticos ainda insistem em dizer que todas foram feitas com recurso federal, o que é uma mentira sem tamanho. As UPAS, apesar de serem iniciativas do Governo Federal, são feitas com recursos federais e estaduais, e algumas foram construídas e são mantidas exclusivamente com recursos do Governo do Maranhão.

Os hospitais que estão sendo entregues em todo o Estado são de alta qualidade e tem sido importante para a melhoria da Saúde no Maranhão. Claro que a promessa dos 72 hospitais ainda precisa ser cumprida, mas desmerecer os que já estão em funcionamento é politicagem e um erro sem tamanho.

Para finalizar 2012, Ricardo Murad e sua equipe fizeram o que quase ninguém acreditava ser possível, dar dignidade para os pacientes dos hospitais Socorrões. Num prazo de uma semana, a equipe da SES conseguiu transformar o que parecia um campo de concentração em uma unidade de saúde.

A SES disponibilizou ambulâncias para a SAMU, materiais hospitalares, alimentação, transferiu pacientes para hospitais do interior, enfim, conseguiu dar dignidade para as pessoas que necessitam da Saúde pública na capital maranhense e só não fez a mais tempo pela intransigência do atual prefeito de São Luís.

Por tudo isso é que afirmo que precisamos dar a Ricardo o que é de Ricardo e reconhecermos o trabalho desenvolvido por ele e sua equipe na Saúde do Maranhão, mesmo aqueles que não gostem de seus posicionamentos políticos ou de seu grupo político, precisam ter a grandeza de entender isso.

Infelizmente alguns insistem em criticar por criticar, torcendo pelo quanto pior, melhor, mas esquecem, que enquanto ladram a caravana passa e o trabalho vai sendo bem desenvolvido por Ricardo Murad e sua equipe.

A Saúde do Maranhão agradece.