Juiz Marlon Reis e o deputado Carlinhos Amorim

O juiz titular da 2ª Vara da Comarca de João Lisboa e um dos magistrados idealizadores da Lei da Ficha Limpa, clinic Marlon Jacinto Reis, viagra sale foi homenageado com a medalha Manoel Beckman, prescription maior honraria concedida pelo Poder Legislativo Maranhense. A entrega da honraria foi proposta pelo deputado Carlos Amorim (PDT), que conhece bem o trabalho do magistrado.

O Blog aproveitou a oportunidade para conversar com Marlon Reis sobre a aplicabilidade da Ficha Limpa nas eleições 2012. O magistrado demonstrou que a modificação na legislação já teve efeitos práticos.

“Estou muito feliz com o que está acontecendo, inclusive com um dado interessante, o número de impugnações este ano é bem menor do que em 2010 e isso é um reflexo natural da Ficha Limpa. As pessoas deixaram de apresentar candidaturas com receio de enfrentar a Ficha Limpa. Isso é o começo de uma história”.

Para Marlon Reis a Ficha Limpa é mais que uma Lei, mas sim um caminho para o aprimoramento da democracia e da moralidade.

“A Ficha Limpa é mais do que uma Lei, ela é uma demonstração de um caminho e nós aprendemos o caminho e vamos mais longe. Agora já estamos pensando numa reforma política por iniciativa popular para modificarmos alguns pontos que precisam ser ajustados pelo bem da democracia”.

Zé Carlos – O idealizador da Ficha Limpa também defendeu a medida para o serviço público. Marlon Reis disse que o Projeto de Lei do deputado Zé Carlos (PT) será uma realidade inevitável no Maranhão e no Brasil.

“A medida do deputado Zé Carlos é fundamental e necessária, essa medida já está sendo aprovada em alguns Estados e em breve será adotada em todo o Brasil, pois já tramita uma PEC nesse sentido. Então acho importante a aprovação dessa medida na Assembleia, pois demonstra que o Maranhão está indo a reboque e que pode sozinho dar um passo para a moralidade do serviço público”.

Esta é a segunda homenagem que a Assembleia Legislativa presta ao magistrado. Em 2010, ele recebeu o título de cidadania maranhense, por iniciativa da então deputada Helena Barros Heluy (PT).