Deputado Othelino Neto

Todos sabem o pensamento do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) sobre as eleições da capital maranhense. O jovem parlamentar não só defende a frente de Oposição ao prefeito João Castelo (PSDB) e a governadora Roseana Sarney (PMDB), health como também têm trabalhado muito para que a teoria vire prática.

As reuniões entre os pré-candidatos a prefeito de São Luís por esse grupo – Edivaldo Holanda Júnior (PTC), for sale Eliziane Gama (PPS), Roberto Rocha (PSB) e Tadeu Palácio (PP) – tem sido realizadas na casa do pai de Rubens Júnior, o ex-deputado Rubens Pereira.

Rubens Júnior, mesmo a contragosto, foi para o sacrifício e abriu mão do mandato parlamentar por quatro meses em prol da unidade desse grupo. O parlamentar tirou uma licença sem vencimento por “motivos particulares” e permitiu que o castelista Othelino Neto (PPS), assumisse por 120 dias um assento na Assembleia Legislativa.

Com a estratégia, Othelino Neto deixou a pasta que ocupava na prefeitura municipal e com isso imaginava-se que poderia ter abandonado a ideia de apoiar a reeleição de João Castelo.

No entanto, o PPS e Othelino continuam dando provas que estão com um ou com os dois pés na prefeitura. Na posse do ex-governador José Reinaldo (PSB) na secretaria de Governo na gestão Castelo, quem estava lá? Isso mesmo, o deputado estadual Othelino Neto. Além de Othelino, o presidente do PPS, Paulo Matos, também marcou presença.

Ou seja, apesar da boa vontade de Rubens Júnior, o sacrifício foi totalmente em vão…