Eduardo Braide: nova vistoria no aeroporto

Através de um requerimento do deputado estadual Eduardo Braide (PMN), malady a Comissão de Obras da Assembleia Legislativa irá fazer nova visita no Aeroporto Hugo da Cunha Machado para acompanhar o andamento da reforma interminável do aeroporto maranhense.

A visita está marcada para a próxima terça-feira (15), às 15h e será a quarta vez que a Comissão de Obras, presidida pelo deputado Carlinhos Amorim (PDT), estará visitando in loco a reforma do aeroporto.

“Decidimos voltar lá para conferir de perto a nova informação que recebemos sobre um possível novo adiamento da conclusão da reforma. Precisamos ouvir tanto a INFRAERO quanto a EP Engenharia (empresa responsável pela reforma) para saber o que aconteceu, ninguém suporta mais essa situação que vai se arrastando desde março de 2011” declarou ao Blog, o deputado Eduardo Braide.

Na última vez que a Comissão de Obras acompanhou a reforma e ouviu tanto a EP Engenharia quanto a INFRAERO, foi dado um novo prazo para o término da reforma, que seria no dia 27 de maio, mas a tendência é que mais uma vez, o prazo não seja cumprido e a reforma continue acontecendo e causando prejuízos ao Maranhão.

Na nova visita, os deputados estaduais terão a companhia de membros do Ministério Público Federal (MPF), que inclusive já solicitou a investigação da reforma do aeroporto pela Polícia Federal, pois existem indícios de superfaturamento nas tendas que foram instaladas e possibilidade de que possa ter ocorrido desvio de recursos públicos nos contratos de locação dos serviços para obra.