Apesar do torcedor vascaíno não gostar, hospital não terá como não ouvir mais uma vez a zoação “vice de novo”. Novamente o time chega a uma decisão e amarela, simplesmente não joga e se contenta com o vice-campeonato, título mais constante do Vasco da Gama nos últimos anos.

Neste domingo (29) não foi diferente e dessa vez o Vasco conseguiu o que parecia ser impossível, ser vice-campeão dos dois turnos do Campeonato Carioca, tanto na Taça Rio quanto na Taça Guanabara.

Na decisão contra o Botafogo o time vascaíno não viu a cor da bola e logo no primeiro tempo tomou 2 x 0, com dois gols do atacante uruguaio Loco Abreu. Na segunda etapa chegou até a esboçar uma reação, mas tomou o terceiro gol de Maicosuel que definiu o jogo e nem mesmo o gol de Carlos Alberto para o Vasco deu sinais que o time seria capaz de virar o confronto.

O Botafogo, com o título, enfrenta o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca, já o Vasco volta as suas atenções para a Taça Libertadores.

No entanto, uma coisa precisa ser dita, com sina ou sem sina, o Vasco tem ensinado o seu torcedor a dar valor a um título que ninguém quer no Brasil, o vice-campeonato. Sendo assim, parabéns ao Botafogo pelo título, parabéns ao Vasco por mais um vice-campeonato e parabéns ao Flamengo que não atrapalhou a sequência de vices campeonatos dos vascaínos.