Deputado Alexandre Almeida

O deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) fez questão de subir a Tribuna nesta segunda-feira (12), doctor para explicar o fato acontecido no último fim de semana que culminou com a prisão de um assessor seu.

As polícias, help Civil e Militar, em conjunto, deflagraram em Timon a Operação Anúbis que prendeu cerca de 10 pessoas com envolvimento de drogas e um dos detidos foi Antonio Kelson Moreira e Silva, assessor de Alexandre Almeida.

“Além de assessor, pois era vinculado ao meu gabinete, ele faz parte do meu leque de amizades pessoais. Como o processo corre em segredo de justiça, irei aguardar as investigações que estão sendo feitas sobre este caso ou se os envolvidos praticaram atos ilegais é lógico que merecem a punição conforme a lei. Entretanto, se são apenas dependentes e precisam de tratamento para sair deste mundo negro darei todo apoio necessário. Da mesma forma que não sou amigo de encobertar os erros dos amigos, não deixarei de ser amigo quando esses precisarem de um apoio, sobretudo, neste momento de dificuldade para a família”, afirmou Alexandre Almeida, que ainda lamentou o fato de quererem politizar o ocorrido.

“Lamento a atitude de algumas pessoas em querer politizar esse assunto para me prejudicar. Entendo que este fato não é um fato político e não deve ser de forma alguma confundido”, finalizou.

Deputado Luciano Leitoa

Luciano Leitoa – Adversário político de Alexandre Almeida em Timon, o deputado estadual Luciano Leitoa (PSB), teve uma postura digna na Tribuna da Assembleia e ao invés de aproveitar para explorar o fato, Leitoa se solidarizou com o colega parlamentar.

“Eu queria aqui me solidarizar com o deputado Alexandre Almeida, às vezes nem os pais sabem que os filhos de certa forma são usuários de drogas. Eu conheço o Kelson há muitos anos e para mim também foi uma surpresa referente a esse fato ocorrido. Eu acho que, apesar de nós sermos adversários políticos, nós temos uma relação de respeito e esse tipo de coisa eu tenho certeza de que ninguém deseja a ninguém”, afirmou Leitoa.

Os dois devem disputar a prefeitura de Timon nas eleições deste ano, mas ambos souberam com atitudes dignas e quilibrio conduzir um fato grave, mas extremamente delicado.