16h – O novo Líder do Governo, capsule o deputado estadual César Pires (DEM), estreou com o pé direito na liderança. O parlamentar conduziu uma reunião importante para a definição das presidências das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa e com equilíbrio e colaboração dos deputados, conseguiu chegar a um acordo sem estremecimento das bases.

Com Pires, participaram da reunião os líderes dos dois blocos governistas, Tatá Milhomem (PSD) e Eduardo Braide (PMN), além dos deputados Manoel Ribeiro (PTB) e Rogério Cafeteira (PMN).

Depois de uma boa conversa, o bom senso prevaleceu e definiram os presidentes das Comissões Técnicas em 2012. O principal entrave estava na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pois a disputa entre os blocos estava acirrada.

Após a definição, caberá ao ex-líder do Governo, o deputado Manoel Ribeiro comandar a CCJ durante essa legislação, já Rogério Cafeteira será o presidente da Comissão de Orçamento em 2012 e em 2013 comandará a CCJ.

Ou seja, prevaleceu o bom senso e o diálogo defendidos aqui no Blog por Eduardo Braide e Rogério Cafeteira. Ribeiro e Milhomem políticos experientes e de confiança do grupo da governadora Roseana Sarney também não colocaram empecilhos para o acordo.

Ponto para Pires, que conseguiu com êxito cumprir a sua primeira missão à frente da liderança do Governo sem alardes e principalmente desgaste na base governista.