Definitivamente o prefeito de São Luís, physician João Castelo (PSDB), não está nada satisfeito com parte de seu secretariado. Através do secretário de Governo Albertino Leal, Castelo convoca todos os secretários para uma reunião nesta sexta-feira (03), às 16h.

Segundo revelou uma fonte ao Blog, Castelo tem se sentido isolado nos eventos e não tem visto o comprometimento de alguns secretários com a sua pasta.

O puxão de orelha também se deve por conta dos escândalos em que alguns secretários tem se envolvido sistematicamente e a preocupação do prefeito é pelo fato de estarmos num ano eleitoral.

O último deles foi denunciado pelo jornalista Gilberto Léda em seu Blog, onde o secretário de Informação e Tecnologia, Paulo César Heluy Rodrigues, teria alugado dois carros por cinco meses pela “bagatela” de R$ 6 milhões.

A revolta da população no Terminal de Integração do São Cristóvão contra os péssimos serviços prestados pelo próprio terminal e pelas empresas de ônibus da capital, também teria deixado o prefeito preocupado com sua imagem, pois para completar essa não é a primeira vez que a população interdita o terminal e praticamente nenhuma providência foi tomada.

Castelo vai dar um ultimato aos secretários e cobrar mais ações para reverter o quadro eleitoral. Além disso, o prefeito não descarta fazer algumas mudanças na sua equipe de governo.

Realmente Castelo não está nada satisfeito com seu secretariado, mas será que algum secretário terá a coragem de externar na reunião a insatisfação da equipe com a maneira centralizadora que o prefeito vai tocando sua gestão?