Foi um forte ato político o lançamento do Podemos no Maranhão, em um encontro que reuniu centenas de lideranças políticas das várias regiões do estado, no Hotel Luzeiros. No auditório lotado, o senador Álvaro Dias e a ex-deputada Maura Jorge destacaram que serão candidatos majoritários do partido em 2018 com um novo jeito de fazer política, com mais transparência e participação popular.

“A população brasileira não suporta mais a falta de ética e de transparência, e a corrupção na política. Por isso, o Podemos nasce com essa proposta de transformar e restabelecer a confiança na classe política. Álvaro Dias e Maura Jorge, que tem sido vítima de uma política de perseguição e ódio, têm esse compromisso com o povo”, declarou o deputado Aluisio Mendes, que abriu o encontro ao lado da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e dos deputados federais Cabo Sabino, Ademir Camilo, Ricardo Teobaldo e Luiz Carlos.

Renata Abreu destacou a trajetória política do senador Álvaro Dias, e sua permanente luta contra a corrupção e em defesa da educação. E declarou sua admiração pela coragem e determinação de Maura Jorge. “O Podemos apresenta duas grandes pré-candidaturas, para o Brasil e para o Maranhão”, afirmou ela.

Pré-candidato a presidente da República pelo Podemos, Álvaro Dias destacou a atuação de Aluisio Mendes na Câmara Federal, e afirmou que candidatos como Maura Jorge saberão colocar em prática os ideais do partido. “O povo brasileiro não aguenta mais tanta corrupção. E não nos roubarão a oportunidade de mudar o Brasil”, enfatizou ele.

Ao encerrar o encontro sob aplausos, Maura Jorge disse que as lideranças ali presentes, vindas de todas as regiões do estado, demonstram que também acreditam ser possível construir um Maranhão sem dono, onde as pessoas sejam respeitadas. “O governo deve ser usado como instrumento para mudar a vida das pessoas para melhor. Nós acreditamos que podemos mudar o Maranhão”, finalizou.