O presidente do IDAC, que também é presidente do PSDC no Maranhão, Antônio Aragão, deverá ser solto ainda neste sábado (17). Aragão conseguiu um habeas corpus na Justiça Federal na sexta-feira (16).

A decisão foi do desembargador Olinto Meneses do Tribunal Regional Federal da Primeira Região. O desembargador acatou o pedido dos advogados de Aragão e concedeu a liberdade.

Aragão estava preso desde o dia 02 de junho, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Rêmora, que teve como objetivo apurar indícios de desvios de recursos públicos federais destinados ao sistema de saúde do Estado do Maranhão. A quantia desviada supera a cifra de R$ 18 milhões.

CPI – Na Assembleia Legislativa o assunto tem gerado intenso debate e o deputado estadual Wellington do Curso (PP) já propôs inclusive a realização de uma CPI para apurar os desvios na Saúde, mas como o Governo Flávio Dino, ‘curiosamente’, tem se mostrado contrário à ideia, os governistas não devem assinar e a CPI, infelizmente, morrer no nascedouro.

Na semana que vem o deputado Wellington começará a recolher as assinaturas e aí saberemos quem é favor e quem é contra, quem tem algo a temer e quem não tem, sobre os desvios de recursos públicos da Saúde do Maranhão.

É aguardar e conferir.

Leia também:

Operação Rêmora: a impressionante cara de pau do Governo Dino

Caso IDAC: quanto mais mexe, mais complica o Governo Dino

O crescimento do IDAC nos governos maranhenses