Seria cômica, se não fosse trágica, mais uma demonstração da desfaçatez do governador do Maranhão, Flávio Dino, nas redes sociais. O comunista parece debochar dos maranhenses quando escreve algo que não só não utiliza na prática, como faz ao contrário do que prega.

Nesta segunda-feira (24) Flávio Dino, ao querer fazer média com a sociedade e se posicionar contra as reformas propostas pelo Governo Federal, o comunista maranhense simplesmente pregou mais uma vez algo que não só não faz no seu governo, como recentemente fez exatamente o contrário, sendo alvo de críticas por mais uma incoerência.

“Maior problema do Brasil é a brutal desigualdade social. Profunda retirada de direitos via ‘reformas’ aumenta concentração de riquezas Não teremos verdadeiro desenvolvimento com riqueza concentrada nas mãos de poucos. No máximo, crescimento econômico para os ‘de cima’. A reforma que o Brasil realmente precisa é a TRIBUTÁRIA para acabar com os privilégios do grande capital e dos milionários”, escreveu Flávio Dino.

O problema é que no mês passado foi votado na Assembleia Legislativa, a pedido do Governo Flávio Dino, exatamente um Projeto de Lei que que só beneficiava os atacadistas que possuem, no mínimo, um capital social de R$ 100.000.000,00 (cem milhões de reais). Ou seja, o tal projeto incentiva justamente os mais abastados, os ‘de cima’, os do grande capital, os milionários, esquecendo os que mais precisam de um aporte do governo, que são os médios e pequenos empresários do ramo no Maranhão.

O pior é que a aprovação desse projeto que beneficia as grandes empresas do Maranhão, foi aprovado depois de um outro projeto do Governo Flávio Dino aumentando o ICMS – que incidiu nos reajustes da gasolina, telefonia móvel, TV por assinatura e energia elétrica. Ou seja, o comunista passou a cobrar o ICMS maior para a população e logo depois diminuiu impostos de quem, teoricamente, menos precisa. O projeto foi alvo de inúmeras críticas (reveja aqui e aqui).

Além disso, sobre a questão das reformas, que foi o motivo da postagem “cômica” de Flávio Dino, o deputado estadual Eduardo Braide, que já liderou o maior Bloco do Governo na Assembleia Legislativa, afirmou recentemente que a Reforma da Previdência já foi iniciada no Governo Flávio Dino (reveja).

Pelo visto a cara de pau de Flávio Dino realmente não possui limites e ele segue com o Governo da Mudança, mas da mudança de opinião, e mudando dia após dia, de acordo com cada situação enfrentada e como lhe convém.