O Líder do Governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rogério Cafeteira (PSB), utilizou as redes sociais para reclamar da Oposição a não votação de dois projetos que o parlamentar e/ou o Governo considera importante serem votados logos.

Cafeteira disse que a Oposição obstruiu a votação de projetos referentes a financiamento para a agricultura familiar e a diminuição de impostos. Veja abaixo.

Além da Oposição entender diferente e querer debater melhor os projetos, com receio de um novo golpe do Governo Flávio Dino, a reclamação de Cafeteira parece descabida ou pelo menos endereçada equivocadamente.

Como uma Oposição, que na melhor da boa vontade, não consegue chegar a dez deputados, pode obstruir uma votação em uma Casa Legislativa com 42 parlamentares?

A pergunta que deve ser feita é: onde estão os governistas para votar a matéria como e quando o Governo Flávio Dino quer?

O problema é que a relação entre Executivo e Legislativo tem cada vez mais se desgastado e as reclamações cada vez mais aumentando. Os deputados, com a proximidade do pleito eleitoral, já começam a reclamar abertamente dos secretários candidatos, algo que foi prometido pelo próprio governador que não aconteceria.

Os deputados entendem que os secretários candidatos estão invadindo suas bases eleitorais com a anuência do governador. Somando-se a isso o fato dos governistas continuarem reclamando do tratamento do Palácio dos Leões, principalmente no diz que respeito as emendas parlamentares.

Sendo assim, me parece injusta a crítica de Cafeteira para com os oposicionistas, pois se é para cobrar de alguém votações de interesse do Governo Flávio Dino, a cobrança tem que ser endereçada aos governistas.

Simples assim.