O Bloco Parlamentar Independente já é considerado pelo Governo Flávio Dino um bloco de Oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão, pelo menos foi o que deixou claro o Líder do Governo no parlamento, deputado Rogério Cafeteira.

Rogério Cafeteira foi à Tribuna confirmar que pelo 3º ano consecutivo ficará na liderança do Governo Flávio Dino na Assembleia.

“Serei líder pelo terceiro ano consecutivo e é uma coisa que me enche de orgulho e acho que pela recondução eu acredito que estamos fazendo um trabalho no sentido correto”, destacou Cafeteira.

O Líder do Governo Flávio Dino, no seu discurso, deixou claro que para o governo a tese de Bloco “Independente” não existe e que o parlamento está dividido em blocos governistas (dois blocos com um total de 28 deputados) e blocos oposicionistas (três blocos com 13 parlamentares). Lembrando que o deputado estadual César Pires (PEN) optou por sair isolado, sem pertencer a nenhum bloco parlamentar.

“ Nós nos dividimos em dois blocos, um com vinte e três, outro com cinco, e esses são os dois blocos que são da base do governo e que estarão aqui em 2017, para trabalharmos e fazermos junto aos colegas, aos demais blocos de oposição o diálogo, o debate, sempre defendendo com as nossas convicções o que acharmos o mais correto. A oposição se dividiu em três blocos parlamentares”, afirmou Rogério Cafeteira.

Ou seja, o Bloco Parlamentar Independente pode até adotar uma postura independente, mas para o Governo Flávio Dino é um bloco de Oposição e será tratado como tal, como ficou claro no recado dado pelo Líder do Governo, Rogério Cafeteira.

O Bloco Parlamentar Independente é composto por cinco deputados, Max Barros (líder), Eduardo Braide, Wellington do Curso, Graça Paz e Alexandre Almeida.

É aguardar e conferir.