O Governo Flávio Dino terá que explicar mais um escândalo, ilegalidade e imoralidade envolvendo o já polêmico caso dos “alugueis camaradas”.

O Blog do jornalista Marco D’Eça trouxe informações vergonhosas de como está sendo tratado o dinheiro público na gestão Flávio Dino (veja aqui).

Dessa vez o escândalo é referente ao aluguel pela FUNAC do Governo Flávio Dino de um prédio situado na Rua das Cajazeiras, n° 190, centro de São Luís. O extrato abaixo demonstra que o tal prédio foi locado em agosto de 2015.

Entretanto, um novo documento, desta vez um comunicado publicado no Diário Oficial da União, no dia 05 de outubro de 2016, ou seja, mais de um ano depois, mostra que a empresa que locou o imóvel, a LDA Comércio de Gêneros Alimentícios, continua funcionando no mesmo prédio que alugou para o Governo Flávio Dino em agosto de 2015.

Na prática, pelos documentos apresentados, o Governo Flávio Dino estava pagando o aluguel de um prédio que não estava usando, ao contrário, era o próprio proprietário, que mesmo depois de ter alugado o prédio, seguia utilizando o imóvel.

A própria FUNAC chegou a afirmar, através de Nota, que em março de 2016 – sete meses após o início do contrato, que já vinha sendo pago – iniciaram “as adequações internas de seus espaços” (reveja). Só que pelo visto esse prazo foi bem maior, afinal a LDA seguia funcionando no mesmo endereço até outubro de 2016.

E assim segue a imoralidade dos alugueis camaradas do Governo Flávio Dino.