now_what_bannerPelo visto os resultados divulgados pelas pesquisas eleitorais para a disputa do 2º Turno pela Prefeitura de São Luís, cialis realmente incomodaram o comando de campanha do candidato Eduardo Braide (PMN).

Depois que todos os levantamentos, de todos os institutos apontaram vitória do candidato Edivaldo Júnior (PDT), o comando de campanha de Braide, de maneira incoerente e equivocada, tentou desconstruir as pesquisas eleitorais, alegando que nenhum conseguiu acertar a ida de Braide para o 2º Turno.

A crítica seria certeira, pertinente e principalmente coerente, se o discurso tivesse sido adotado desde o início do 2º Turno. Entretanto, até o início desta semana o horário eleitoral de Braide apresentava os números da pesquisa IBOPE, feita logo no início do 2º Turno.

Apesar de ter sido um dos primeiros levantamentos, a campanha de Braide usou e abusou da utilização da pesquisa IBOPE no horário eleitoral, pelo simples fato do levantamento ter dito que o candidato do PMN estava à frente na disputa eleitoral.

Só que depois que todos os institutos de pesquisa, inclusive o IBOPE, apontam a vitória de Edivaldo, a coordenação de campanha de Braide resolveu, no horário eleitoral, desconstruir todas as pesquisas eleitorais.

Além disso, nunca é demais lembrar que foi baseado numa pesquisa eleitoral, também do IBOPE, que o candidato Braide conseguiu participar do debate no 1º Turno e deu a arrancada na reta final, chegando ao 2º Turno.

Então, nesse momento, mudar o discurso e a opinião sobre as pesquisas eleitorais apenas por estar perdendo nos levantamentos, além de covardia é incoerência, e fica parecendo “choro de perdedor”.

Independentemente do resultado das urnas, é preciso saber entrar e sair da disputa eleitoral, pois essa, para nenhum dos dois jovens políticos, não deverá ser a última eleição que irão disputar.