Neste sábado (1º), treat o jornal O Estado do Maranhão divulgou pesquisa Escutec para a Prefeitura de São Luís. O levantamento aponta vitória de Edivaldo Júnior (PDT) por 14 pontos de diferença diante do segundo colocado.

No levantamento estimulado, sovaldi sale onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo aparece bem à frente, com 41,50% das intenções de voto. O segundo colocado é o candidato Wellington do Curso (PP) que surge com 27,50%. Os demais candidatos não alcançaram a casa dos dois dígitos. Confira o gráfico abaixo.

escutece

Transformado em votos válidos, ou seja, retirando brancos/nulos e indecisos, Edivaldo chegaria a 44,3%, ou seja, a eleição não seria definida no domingo, dia 02 de outubro.

2º Turno – A pesquisa Escutec fez levantamento de eventuais 2º Turno. Num embate entre Edivaldo e Wellington, cenário mais provável, em caso da eleição não terminar no 1º Turno, a vantagem é tranquila do pedetista. Edivaldo venceria por 49% contra 42,13%, tendo 3,88% afirmado votar em nenhum dos candidatos e 5% não sabem.

No quesito rejeição, a novidade foi o aumento da rejeição de Wellington do Curso. Eliziane segue sendo a mais rejeitada com 29,50%, seguido de Edivaldo com 26,25%. Já Wellington que tinha índices baixos, já aparece em terceiro com 15,88%.

De acordo com o levantamento, a maioria da população de São Luís aprova a gestão Edivaldo Júnior. Na pesquisa Escutec, 51,50% disseram aprovar a gestão, contra 45,25% que disseram reprovar, ou seja, a aprovação da gestão de Edivaldo é mais uma prova in conteste de que Edivaldo deverá ser reeleito para dar continuidade a sua gestão.

A Escutec ouviu 800 eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro. O levantamento foi registrado no dia 25 de setembro sobre o protocolo MA-05600/2016. A margem de erro é 3% para mais ou menos e o intervalo de confiança é 95%.