A TV Guará divulgou nesta sexta-feira (10) mais uma pesquisa Exata para a disputa pela Prefeitura de São Luís. O cenário é de liderança folgada de Edivaldo, medical com Wellington na segunda colocação e Eliziane em terceiro.

De acordo com o levantamento, Edivaldo Júnior (PDT) aparece com 32%, seguido de Wellington do Curso (PP) com 25% e Eliziane Gama (PPS) com 15%. Os demais não conseguiram atingir dois dígitos. Veja abaixo.

exata

O levantamento também perguntou se o eleitor já teria mesmo certeza do seu voto. 73% dos entrevistados responderam que votarão com certeza, 26% disseram que ainda poderão mudar, 1% não sabem.

A pesquisa Exata, contratada pela TV Guará, foi registrada no dia 03 de setembro, sob o protocolo MA-01034/2016. O levantamento ouviu 800 eleitores entre os dias 05 e 07 de setembro. O intervalo de confiança é de 95%, sendo que a margem de erro é de 3% para mais ou menos.

Outras pesquisas – A primeira pesquisa feita pela EXATA/TV Guará foi em julho de 2015. Naquela oportunidade, Eliziane Gama (PPS) liderava com folga, pois tinha 28%, contra apenas 14% de Edivaldo Júnior (PDT). Até aquele momento, Wellington do Curso (PP) não havia confirmado sua intenção de disputar a Prefeitura de São Luís.

A segunda pesquisa EXATA/TV Guará foi em junho deste ano. Os números daquele levantamento apontavam que Eliziane teve queda de 5%, enquanto que Edivaldo cresceu 9%. Com isso, os dois apareceram empatados com 23%. Wellington do Curso já apareceu com 18%.

A terceira pesquisa foi realizada em agosto, onde Edivaldo apareceu com 25%, Eliziane com 21% e Wellington manteve os 18%. Neste último levantamento Edivaldo apareceu com 32%, Wellington com 25% e Eliziane com 15%. Ou seja, o cenário é de crescimento de Edivaldo, consolidação de Wellington em segundo e queda de Eliziane.