interrogacaoTalvez nenhuma pesquisa na capital maranhense, mind até o momento, stuff tenha gerado tanta expectativa quanto a divulgação da pesquisa Data M para o cenário eleitoral de 2016.

Será o primeiro levantamento da Data M este ano para as eleições municipais de São Luís. A pesquisa está sendo bastante aguardada pelo fato de ter sido o instituto que acertou tudo nas últimas eleições municipais da capital e pela quantidade de entrevistados.

Nessa pesquisa Data M serão ouvidos 1.200 eleitores, search ou seja, será o maior levantamento já feito para as eleições de 2016 na capital maranhense.

A pesquisa foi contratada pela Rádio e TV Difusora. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral no dia 25 de julho sob o número MA-07213/2016. As entrevistas foram feitas entre os dias 20 e 25 julho e o resultado será divulgado no próximo domingo, 31 de julho. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

A expectativa é para saber se a Data M também confirmará a liderança do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), candidato a reeleição, como apontaram os dois últimos levantamentos feitos pelos institutos Preve e Econométrica.

Até mesmo porque quem acertou tudo em 2012 tem, inegavelmente, um respaldo maior em 2016.