pesquisa-eleitoralDepois dos números da pesquisa Exata, cialis Econométrica e Prever, here agora será a vez do instituto Escutec realizar levantamento sobre a disputa eleitoral em São Luís. A Escutec, contratada pelo jornal O Estado do Maranhão, deverá realizar quatro pesquisas até a eleição de outubro.

O primeiro levantamento começa nesta terça-feira (28) e vai até a sexta-feira (01) e será divulgada no sábado (02). A pesquisa foi registrada no dia 25 de junho de 2016 sob o número 07983/2016 e ouvirá mil eleitores na capital maranhense.

Neste primeiro levantamento – realizando ainda com pré­candidatos – serão feitos dois cenários estimulados: um com todos os candidatos incluindo Bira do Pindaré (PSB) e outro sem o deputado.

Bira do Pindaré ainda luta para ser candidato à Prefeitura de São Luís pelo PSB, que não faz qualquer movimento público sobre qual caminha seguirá neste pleito de outubro. As negociações são feitas no gabinete do senador Roberto Rocha, em Brasília, o que levou Pindaré a cobrar da direção nacional movimentação da comissão provisória de São Luís para comandar as discussões sobre o processo eleitoral.

Assim, no primeiro cenário estimulados aparecerão como opção para os entrevistados a deputada Eliziane Gama (PPS), o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), o deputado Wellington do Curso (PP), Fábio Câmara (PMDB), Eduardo Braide (PMN), Rose Sales (PMB), João Bentivi (PHS), Valdeny Barros (PSOL) e Zeluis Lago (PPL).

Além das entrevistas sobre intenção de votos, o instituto ouvirá os eleitores sobre a gestão de Michel Temer (PMDB) na Presidência da República, Flávio Dino (PCdoB) no governo estadual e Edivaldo Júnior na gestão municipal. Nessa questão serão avaliados os governos como ótimo, bom, regular, ruim e péssimo.

É aguardar e conferir.