plenario1

O que era apenas comentado nos bastidores, pill nesta terça-feira (28), drugs tornou-se público: a crise entre a maioria dos deputados estaduais do Maranhão com o Governo Flávio Dino.

Desde a semana passada, here os deputados estaduais, insatisfeitos com o tratamento recebido pelo Governo Flávio Dino, não tem votado as matérias de interesse do governador na Assembleia.

Até a segunda-feira (27), os deputados estaduais estavam utilizando a estratégia de esvaziar a Sessão Ordinária no momento de votação da ordem dia, querendo apenas mandar um recado para o governador e o secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, responsável pela articulação entre as partes.

Entretanto, como receberam a informação que o governador Flávio Dino disse que não aceitará ser pressionado e que estaria disposto a “esticar a corda”, ou seja, medir forças com o Legislativo, os deputados estaduais foram mais enfáticos e resolveram publicizar a crise, permanecendo no Plenário e obstruindo a votação.

Além dos blocos de Oposição, o Bloco União Parlamentar, como oito deputados e comandado pelo deputado Josimar de Maranhãozinho (PR) e o PEN do deputado César Pires, também pediram a obstrução da pauta de votação.

Os deputados estaduais seguem insatisfeitos com o Governo Flávio Dino que além da falta de diálogo, tem se recusado a pagar as emendas parlamentares.

Só que agora os deputados resolveram criar coragem e publicizar essa insatisfação.

Agora resta saber quem vai ceder. É aguardar e conferir.