casteloPelo visto a pré-candidata à Prefeitura de São Luís e deputada federal, cialis Eliziane Gama (PPS) está de fato disposta a encarar o desgaste da aliança com o colega deputado federal e ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

Desde que anunciou a aliança com Castelo e o PSDB, a expectativa era que Eliziane crescesse nas pesquisas, mas o efeito foi justamente o contrário. Além de não crescer, em alguns levantamentos diminuir, Eliziane ainda teve que observar a aproximação de dois outros pré-candidatos, o prefeito de São Luís Edivaldo Júnior (PDT) e o deputado estadual Wellington do Curso (PP).

Entretanto, isso parece não abalar a intenção de Eliziane. Na sexta-feira (24), a pré-candidata realizou um evento na Cidade Operária e chegou justamente acompanhada de João Castelo, de quem, até outro dia, era adversária ferrenha.

ElizianeadesivoAlém dos ludovicenses não sentirem saudades da gestão de João Castelo, por inúmeros fatores, o mais grave nessa aliança é a incoerência latente de Eliziane Gama. Que, apenas para recordarmos, já chegou a subir na Tribuna da Assembleia Legislativa com um adesivo de “Caostelo” fazendo alusão a péssima administração do tucano. Só que agora, disposta a tudo para chegar ao poder, Eliziane se alia justamente com quem mais criticava.

Pior é que a proximidade entre Castelo e Eliziane demonstra que o ex-prefeito terá ingerência forte num eventual governo dela em São Luís. Ou seja, mesmo que indiretamente, será o retorno de João Castelo a prefeitura da capital maranhense.

Por conta disso, João Castelo está numa briga interna com o PSDB para emplacar o candidato a vice-prefeito na chapa de Eliziane Gama. Castelo defende dois nomes, o da filha, a ex-deputada estadual Gardênia Castelo e do vereador José Joaquim, que inclusive também esteve no evento realizado na Cidade Operária.

Resta saber se Eliziane conseguirá explicar aos eleitores a mudança de posicionamento e postura com relação a João Castelo, afinal o seu crescimento em São Luís foi justamente pelo fato de ser opositora a desastrosa gestão de “Caostelo”, ou se seguirá tendo desgaste com a aliança meramente oportunista e que pode representar a volta ao atraso em São Luís.

É aguardar e conferir.