eliziane

A pré-candidata à Prefeitura de São Luís, doctor a deputada federal Eliziane Gama (PPS) já começou a “escantear” o mais novo aliado, o ex-prefeito da capital maranhense, o também deputado federal João Castelo (PSDB), que abdicou de sua pré-candidatura para apoiá-la.

A aliança entre Eliziane Gama e João Castelo trouxe mais desgaste do que vantagem para a pré-candidata, afinal ficou latente a incoerência em busca do poder a qualquer custo, pois foi justamente Eliziane Gama a principal opositora da gestão desastrosa de Castelo na Prefeitura de São Luís.

Entretanto, agora, menos de quatro depois, uma eventual gestão de Eliziane pode ser justamente o caminho indireto para que João Castelo volte a Prefeitura de São Luís. O próprio Castelo já estava exigindo a indicação do candidato a vice-prefeito na chapa de Eliziane, conforme o Blog já havia demonstrado (reveja).

Depois de ter percebido o desgaste, Eliziane Gama agora começa publicamente a “escantear” João Castelo. A primeira vez que Castelo acabou sendo desprestigiado foi quando da visita do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que veio a capital para falar sobre educação Pública. No almoço com a “cúpula” do PSDB, apenas o vice-governador Carlos Brandão e o suplente de senador que quer ser o vice de Eliziane, Pinto da Itamaraty estiveram presentes.

Já no início desta semana, Eliziane Gama esteve em Belo Horizonte, acompanhando detalhes da gestão do prefeito Márcio Lacerda (PSB) e somente o vice-governador Carlos Brandão esteve ao lado da pré-candidata.

Indiscutivelmente Eliziane Gama acerta tentando reverter o desgaste que a aliança com João Castelo lhe causou, mas resta saber qual será a reação de Castelo com esse “escanteamento” e perdendo a briga interna na indicação do candidato a vice-prefeito.

Resta aguardar e conferir.