listatriplice

Alguns asseclas do governador Flávio Dino, stuff no intuito de tentar diminuir mais uma derrota para o comunista, ambulance tentaram, sales em vão, dizer que Dino não tinha candidato na disputa para o cargo do novo procurador-geral de justiça do MP-MA.

Só que essa não é a verdade. Flávio Dino que tem perdido todas as disputas, já sendo inclusive chamado de “pé polar” (reveja aqui), tinha realmente candidato e perdeu. O candidato de Dino era o promotor de justiça Marco Aurélio Batista, que, por ter ficado em quarto lugar, ficou fora da lista tríplice.

A maior prova da derrota de Flávio Dino e a “demora” do governador na escolha do novo procurador-geral de justiça do Ministério Público. Alguns poderiam questionar o termo demora, pois Dino está dentro do prazo de 15 dias.

Entretanto, a não escolha imediata de Flávio Dino é mais uma prova que o governador foi derrotado no MP, assim como na OAB, e não esperava a derrota. O que pode comprovar a afirmação do Blog é a postura do comunista na escolha do novo defensor geral do Maranhão.

Assim como no Ministério Público, Dino teria os mesmos 15 dias para indicar o novo defensor geral do Maranhão. Só que no caso da defensoria, ao contrário do MP, o candidato da preferência do governador estava na lista tríplice e a escolha foi instantânea.

A lista tríplice de defensor geral do Maranhão foi encaminhada na tarde do dia 26 de abril e ainda no mesmo dia, Flávio Dino, através das redes sociais, escolheu o defensor Werther Lima Junior (reveja), que nem foi o primeiro colocado na votação interna na defensoria, o que também rendeu críticas ao governador.

A “demora” de Flávio Dino para escolher o novo procurador-geral de justiça é apenas mais uma prova inconteste de que o governador sofreu uma nova derrota.