braideO deputado estadual Eduardo Braide (PMN), here que é pré-candidato à Prefeitura de São Luís, find deu mais uma prova do que é fazer uma oposição consciente, equilibrada e com responsabilidade.

Nesta quinta-feira (05), Braide confirmou que estará destinando emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para aquisição de um mamógrafo que será destinado ao Hospital da Mulher, em São Luís.

“O nosso objetivo é ampliar a rede de atendimento às pacientes que precisam fazer o exame de mamografia na rede pública, que hoje, só tem o Hospital Aldenora Belo para recorrer. Com a destinação, conseguiremos desafogar esse atendimento no hospital, que desde 2011, recebe a nossa atenção”, destacou o deputado.

Ainda segundo o parlamentar, o mamógrafo a ser destinado ao Hospital da Mulher de São Luís, conta com uma tecnologia de maior precisão no diagnóstico das pacientes. “O mamógrafo com estereotaxia permite que ao detectar um nódulo, por exemplo, seja feita a marcação da área e, por consequência, uma maior precisão para a biópsia e até mesmo ao tratamento”, completou Eduardo Braide.

A decisão já foi informada a Secretaria Municipal de Saúde, segundo o deputado. “A nossa decisão já foi oficializada a Semus e, com mais este ato, reafirmo meu compromisso em oferecer um serviço de qualidade na área da saúde em nossa capital”, finalizou o parlamentar.

Braide, acertadamente, segue o caminho inverso da também pré-candidata e deputada federal Eliziane Gama (PPS). Enquanto Gama criou o “Todos contra Edivaldo” e debate ideias com quem ajudou a afundar São Luís, o ex-prefeito João Castelo (PSDB), Eduardo Braide, apesar de ser pré-candidato e oposicionista, não trabalha pelo quanto pior, melhor da capital maranhense.

Outro excelente exemplo dado por Eduardo Braide é com relação a questão das emendas. Enquanto Braide destina verbas para São Luis, Eliziane, mesmo querendo ser prefeita de São Luís, destinou verbas para São Mateus e Santa Helena (reveja).

Fatalmente Eduardo Braide segue um caminho oposto ao seguido por Eliziane Gama.