motoNum bom jogo de futebol na tarde deste domingo (13), seek no Estádio do Castelão, no rx o Moto Club venceu o Mac, hospital ampliou a vantagem e está bem próximo do título do primeiro turno.

O Mac fez uma boa partida e estava melhor em campo quando o Moto Club abriu o placar numa cobrança de penalidade, através de Marcos Paulo, após falha do goleiro Pablo. Depois do gol o Moto teve ainda a oportunidade de ampliar o placar com Teti, mas o primeiro tempo terminou 1×0.

Na segunda etapa o jogo foi mais equilibrado. Logo no início do segundo tempo o Mac teve a chance de empatar o jogo, com um pênalti bobo cometido pelo fraco lateral direito do Moto, Portela. Só que brilhou a estrela do “paredão”, o goleiro Rodrigo Ramos, que conseguiu defender a penalidade.

Numa nova falha do sistema defensivo, o Moto ampliou o placar com o bom volante Felipe Dias. Tanto o Moto quanto o Mac tiveram outras boas oportunidades, mas o placar terminou 2×0 para os rubro-negros.

Com a vitória, o Moto amplia a vantagem, pois agora pode até perder por dois gols de diferença que será o campeão do primeiro turno. Ou seja, para o Mac ser o campeão terá que vencer o clássico da próxima quinta-feira (17), às 20h, no Castelão, por três gols de diferença.

O título do primeiro turno além de garantir vaga na final, assegura a equipe vencedora a participação, em 2017, nas duas competições mais rentáveis que os clubes maranhenses disputam – Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

A torcida do Moto Club voltou a fazer diferença e em número bem maior, incentivou o time do início ao fim da partida. Já a renda divulgada foi decepcionante, pois segundo o borderô somente seis mil pessoas estavam no Castelão, quando o público visivelmente foi superior a dez mil pessoas.

Entretanto, mesmo com todas essas adversidades, Moto e Mac mostraram que ainda vale a pena o torcedor maranhense prestigiar os times locais. O torcedor que foi ao Castelão saiu satisfeito com a partida, principalmente o do Moto que viu de perto sua equipe colocar a mão na taça do primeiro turno.