EdivaldoAlém de ter visivelmente intensificado as ações de trabalho na capital maranhense, stuff o prefeito Edivaldo Júnior tem também trabalhado na articulação política e conseguido apoios importantes para a sua reeleição.

Durante a semana, o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, que apesar de ser do PDT, para muitos, iria apoiar a candidatura da deputada federal Eliziane Gama (REDE) para a Prefeitura de São Luís, demonstrou que estará com Edivaldo na sua reeleição.

“Toda política é árdua, trabalhosa, mas pelo seu trabalho, sua dedicação, tenho certeza que será vitorioso em 2016, porque você tem um time, o PDT é um time vencedor”, declarou Coutinho, durante reunião na sede do PDT com a presença do ministro André Figueiredo.

Outra declaração importante para Edivaldo foi da vereadora de São Luís e secretária de Saúde da capital, Helena Dualibe (PMDB). Apesar da indefinição do PMDB, a peemedebista deixou claro que estará apoiando a reeleição de Edivaldo.

Helena Dualibe deixou claro que sua permanência no PMDB estará a cargo da decisão do partido, ou seja, se o PMDB apoiar a reeleição ela permanecerá na legenda, mas caso contrário deverá deixar o partido.

Para alguns a declaração parece óbvia, mas não é bem assim, afinal o ex-prefeito de São Luís, João Castelo, por total inabilidade política, perdeu apoio até mesmo de secretários da sua gestão durante a campanha eleitoral.

Edivaldo Júnior segue trabalhando nas duas frentes, priorizando os serviços para a população, mas sem deixar de lado a articulação política, e por esse motivo vai crescendo seu desempenho nas pesquisas eleitorais.