É louvável o vídeo feito pelo governador Flávio Dino em homenagem aos professores pelo seu dia. Assim como também é preciso se ressaltar alguns avanços, cialis mas Dino está longe de ser essa “coca-cola” que quis demonstrar na ‘propaganda institucional’. Veja vídeo acima.

O governador mente quando diz: “implantamos a eleição direta para diretor de escola”. A tal promessa de campanha, pill permanece ainda como promessa, pois como está dito no próprio vídeo só acontece em dezembro. Desde o início Dino tem protelado essa eleição e esse ano apenas retirou quem estava e colocou os seus, ou seja, mais do mesmo.

O governador falou em reformas e construção de escolas. Só que Dino esqueceu de dizer que muitas dessas obras, já iniciadas com recursos federais, estão inexplicavelmente paralisadas.

O governador, talvez propositadamente, não falou nem em escola indígena e nem em escola de tempo integral. Com relação aos índios, além de não ter construído escolas, não está dando a devida atenção as existentes, basta lembrar o caso de propina denunciado pelo índio Guajajara, Uirauchene Soares. Os índios tiveram que ocupar o Plenário da Assembleia para receberem verbas a que tem direito para a Educação.

Com relação a prometida escola de tempo integral, o Governo Flávio Dino tem sido um verdadeiro desastre. Além de não ter ampliado, não está conseguido sequer manter a única existente e que ele já encontrou, vide os protestos feitos por pais e alunos da Escola Marcelino Champagnat. Para completar existe a possibilidade real da escola não ser mais de tempo integral no ano que vem.

Menos meu caro Flávio Dino, bem menos.