roseana_flavioÉ realmente difícil entender e sinceramente não se consegue sequer explicar o motivo de tanto ódio do governador Flávio Dino pela ex-governadora Roseana Sarney e alguns membros do ex-grupo Sarney que não lhe tomam bênção.

A política hoje, sovaldi conduzida pelo atual governador, é feita pelo fígado, parece que ele ainda não tirou a toga, agindo mais como juiz, e considerando todos aqueles que não se curvaram ao novo rei, verdadeiros réus.

Quem não o agrada ou não se submete as suas ordens é perseguido e a sensação nítida que se tem hoje é que saímos de uma pseudo oligarquia para uma ditadura.

O ódio de Dino por Roseana Sarney é tolo e injusto, pois se formos ao “pé da letra”, o sentimento do governador deveria ser outro, no mínimo agradecimento, afinal para muitos a ex-governadora foi fundamental na vitória de Flávio Dino.

Roseana praticamente terminou com o grupo político que liderava, não se empenhou nas campanhas de seus candidatos, abdicou de uma eleição tranquila para o Senado, deixando o “barco a deriva” e demonstrando ser indiferente ao resultado do pleito eleitoral.

Flávio Dino não ganhou a eleição apenas por méritos próprios, mas também pela ajuda de Roseana Sarney, que para muitos foi sua grande cabo eleitoral.

flaviodino2Além disso, Roseana também está sendo fundamental na gestão de Flávio Dino, ou seja, não só ajudou Flávio a se eleger, mas ainda o ajuda na administração.

Até o momento, a grande salvação do irregular Governo Flávio Dino é o empréstimo do BNDES. Justamente o empréstimo que Dino, através de seus aliados, trabalhou dia e noite para que não saísse. Roseana quando fez o empréstimo tinha consciência que não conseguiria ser executado todo no seu Governo, por conta da complexidade e burocracia que é exigido. A ex-governadora sabia que a maioria dos frutos desse empréstimo seriam colhidos pelo seu sucessor.

Se não fossem esses recursos do BNDES o irregular Governo Flávio Dino estaria ainda pior, sem nada para ser apresentado e com índices piores em diversos seguimentos, principalmente na Saúde, onde a queda de qualidade é algo assustador, um verdadeiro retrocesso.

Sem esses recursos, Dino estaria ainda mais perdido, afinal como se justifica um Governo recém-eleito inaugurar obras tão grandes e complexas, como o TEGRAM, inaugurar estradas, como a de Vargem Grande a Coroatá, em apenas oito meses de Governo, sendo que desses, cinco meses foram de chuva? A resposta é óbvia, Dino colhe o que não plantou e retribui isso com um ódio descomunal e jamais visto.

As obras foram pensadas e iniciadas pelo Governo Roseana, mas que foram deixadas próximas de serem concluídas e estão salvando o Governo Flávio Dino.

Dino, pelo visto, seguirá com o seu extinto de perseguidor, mas o curioso é que apenas aqueles que não lhe tomaram bênção estão e serão perseguidos. Já aqueles que se sujeitaram, como covardes e frouxos, as vontades insanas do governador terão seus supostos crimes anistiados.

Seria interessante que a tal Secretaria de Transparência e Controle divulgasse a relação de órgãos e secretarias que estão sendo auditadas, já que a informação que se tem é que no Governo “democrático” de Flávio Dino está sendo usado um velho adágio popular: ‘aos amigos, mesmo que por interesse, os favores, aos inimigos a lei’.

Assim segue o Governo Flávio Dino, com pouco trabalho próprio e muito ódio e vingança.