vitoriaO Blog recebeu no fim da manhã desta sexta-feira (29), sickness através do WhatsApp, medical um vídeo com cenas fortes, shop onde uma pessoa, no início apontado como policial militar, executa em público com dois tiros na cabeça, um homem que já está baleado no chão e sem nenhuma reação. O trágico episódio aconteceu na cidade de Vitória de Mearim, na tarde de quinta-feira (28).

Pelas informações obtidas pelo Blog, dois rapazes da cidade de Arari foram até Vitória do Mearim, e no retorno para casa teriam sido confundidos com bandidos. Os rapazes, que estavam numa moto sem placa, não pararam e foram baleados.

Só que quando um dos rapazes estava ao solo já baleado veio a execução fria. A Secretaria de Segurança divulgou Nota afirmando que o executor cruel e covarde é um vigilante, funcionário da Prefeitura de Vitória de Mearim.

No entanto, a Nota é mentirosa e o Blog tem como comprovar, através da foto acima. Já que na foto aparece o suspeito de execução, identificado com Luis Carlos (calça diferente) ao lado dos policias e os dois presos na viatura, um já morto e o outro sendo preso. Ou seja, é mentiroso o terceiro parágrafo da Nota abaixo.

Além disso, a Nota afirma que houve troca de tiros e que os dois rapazes são suspeitos de praticar assaltos, mas a família de ambos nega a acusação e afirmaram, no programa Abrindo o Verbo da Rádio Mirante AM apresentado pelo radialista Geraldo Castro, que eles sequer possuem passagens pela polícia.

Pelo visto é mais uma grande polêmica que envolve a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito do assassinato do homem suspeito de praticar assalto, na tarde desta quinta-feira (28) no município de Vitória do Mearim, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, esclarece que:

O principal suspeito de cometer o crime é o vigilante identificado por Luiz Carlos, funcionário do município de Vitória do Mearim, que, após perseguição policial a dois suspeitos de realizarem assalto a comércio, se aproximou e executou o homem com dois tiros;

Durante a operação policial, houve troca de tiros entre assaltantes e policiais e um dos suspeitos foi baleado, caiu da moto e bateu a cabeça. Neste momento, conforme vídeo e relato de testemunhas, o vigilante se aproximou do local e disparou contra o suspeito de praticar assalto, sem a presença dos policiais militares, que estavam em perseguição ao outro indivíduo efetuando a prisão;

A Polícia Militar realiza diligências para prender o vigilante suspeito de execução, que se evadiu do local. A polícia também determinou a imediata apresentação dos policiais militares, que atenderam a ocorrência ao Comando Geral da Polícia Militar para apurar as circunstâncias em que ocorreu toda a operação e adotar as providências legais que o caso requer.

São Luís, 29 de maio de 2015
Secretaria de Estado da Segurança Pública

Em tempo: como o Blog adotou o critério de não divulgar vídeos com cenas de violência, não só por respeito ao leitor, mas também a família das vítimas, fica aqui o link do Blog do Domingos Costa, onde o leitor que quiser poderá ver a execução, mas sabendo que as cenas são fortes. Clique aqui e veja.